December 15, 2010, 07:59:39 pm
Se liga, se vc adicionar um material cinza pra tudo, vc vai poder mudar só 1 material.
Vc tem q ter materiais variados, pode até deixar cinza mesmo, não precisa dar textura, até pode, pq em standart a textura cai dentro do lumion, se não usar coisas complexas tipo Follof, noise e reflect... se usar textura + bump funciona de boa.
A parada é... Vc não precisa colocar textura, mas precisa setar o material... Tenho feito assim: Asfalto - coloco um material com nome asfalto, aà o meio fio crio outro material com nome "meio-fio", deixo cinza mesmo... Porta: crio um material com nome "madeira"... Metal - outro com nome metal.... e etc.
Ai no Lumion... tudo o que é meio-fio eu coloco um concreto quase branco... asfalto eu coloco o asfalto mesmo, metal eu escolho o tipo lá e assim vai.
Mas é bom setar cada material, nem que vc deixe no cinza... se mandar 1 material pra cena toda, com nome unico tipo: "TESTE" - o Lumion vai ler como se vc tivesse apenas esse material na cena inteira e vc não vai conseguir editar nada além de 1 material. Sacou?
Â
==========
Hi Arthur,
He is Brazilian, it's easier for me to answer in Portuguese ...
We're talking about editing the material in Lumion.